sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Fórum Gulbenkian de Saúde

Aqui fica uma proposta para a tarde de quinta-feira que pode ser bem útil para a nossa querida e inexistente monografia:

Chamo a atenção para a conferência sobre Obesidade com o conferencista Filipe Casanueva e com Moderação do Prof. Luís Sobrinho da FCML.
FÓRUM GULBENKIAN DE SAÚDE - VI CICLO:
Novas Patologias Sociais
Conferências / Colóquios
01/03/2007 15h00
Auditório 2
As últimas décadas assistiram a modificações de comportamentos sociais e à emergência de hábitos de consumo individuais que deram origem a patologias novas de elevado peso social e económico.De entre essas patologias seleccionaram-se, pela sua relevância nos tempos presentes, o stress e a obesidade, afecção que atinge, cada vez mais, os grupos etários jovens, comprometendo o seu desenvolvimento saudável. Estas temáticas serão abordadas neste Ciclo nos seus contextos sócio-psico-familiares, bem como nos recentes avanços científicos e clínicos.
O alcoolismo e as toxicodependências são patologias que continuam a representar uma preocupação das sociedades contemporâneas, facto que justifica também uma abordagem actualizada, à luz de diferentes experiências no seu tratamento médico e enquadramento social.

Sem comentários: