segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Recursos de Qualidade

Isto é só um pequeno canto de uma enorme Biblioteca da Universidade de Michigan. Por enorme, entenda-se que é talvez maior que o edifício principal da nossa faculdade.
Recursos de qualidade, porque é projectada para ter o máximo de conforto ou pelo menos de rendimento para os alunos. Silenciosa, cheia de lugares individuais. Têm até uns mini-cubiculos para os que pretendem refugiar-se com os seus livros, isolados do mundo.

Tudo isto para dizer que a na nossa Faculdade falta muito investimento nas condições de trabalho, no ambiente favorável à produtividade. Tanto para os alunos como para os funcionários/docentes (excepto uns poucos superpriviligiados claro). E que acho que este é o tipo de investimento chave numa faculdade que se pretende para os alunos e de ensino de excelência.

Continuação de Boas Férias a todos, Abraços e Beijos das Américas.

1 comentário:

Marta disse...

Concordo! Querem que sejamos profissionais de excelência, mas não nos oferecem as condições necessárias para tal. Se temos uma biblioteca, e se nela investem tempo e dinheiro (embora não muito, digamos), mais valia dirigirem os esforços para criarem um espaço amplo, onde alunos e funcionários pudessem tirar o maior partido possível dos recursos que lhes são oferecidos. Mas tratando-se de uma universidade pública e em Portugal, mesmo sendo de medicina, talvez seja pedir demais... =S

PS: grandes férias, hã??? =P Merecidas, né?